Quem somos

A Cachimbos Bertoldi, inicialmente chamada de Bertoldi & Bertoldi LTDA, nasceu em 1984 com os irmãos Idelfonso e Valmor Bertoldi. A produção inicial era 10 (dez) cachimbos por dia, produzindo apenas o modelo único reto denominado “Elite”.

Após um ano de atividade, iniciou-se a fabricação de cachimbos modelo curvo, onde se tornou necessário a contratação de um funcionário, bem como investimentos em pesquisas e novas técnicas de produção para que os cachimbos produzidos pudessem competir com os modelos importados.

A segunda medida importante tomada nesta fase foi a atenção dedicada à piteira. Naquela época, os cachimbos nacionais usavam a medida de 5 a 6 mm, que gerava um desconforto na boca. Diante disso, adaptamos as piteiras nacionais com as mesmas medidas dos cachimbos importados (4 mm), tornando-o muito mais confortável ao uso e agradável aos olhos.

Atualmente, a Cachimbos Bertoldi pertence apenas à Idelfonso Bertoldi e produz, em média, cerca de 150 modelos de cachimbos com uma equipe de 22 funcionários diretos.

Para atender a demanda de sofisticados apreciadores que compõe nossos clientes, as madeiras para a produção dos cachimbos são rigorosamente selecionadas, com exigente critério de qualidade. A Cachimbos Bertoldi foi o primeiro importador da madeira erica arborea, utilizados na fabricação dos cachimbos “Briar” da linha Maestro.

Atualmente administra uma unidade fabril com produção média de 14.000 cachimbos por mês, dos quais 6.000 são modelos considerados de primeira linha.

 

Missão

Produzir cachimbos com qualidade e responsabilidade, respeitando e ouvindo os mais exigentes apreciadores, superando sempre suas necessidades e expectativas.